NOTÍCIAS

Publicado em 14 de Setembro de 2017 ás 14:37:32

Projeto Viabilizando Feira

Foi realizada no dia 11 de setembro de 2017, apresentação do Projeto "VIABILIZANDO FEIRA" promovida pelas empresas operadoras do sistema de transporte coletivo de Feira de Santana, na oportunidade representada pela Via Feira, juntamente com o  CIFS (Centro das Indústrias de Feira de Santana) para tratativa de um plano de ação voltado a melhoria do sistema de linhas de ônibus do sistema regular voltado a região do CIS (centro Industrial do Subaé). O projeto “VIABILIZANDO FEIRA” envolve outros polos geradores da cidade de Feira de Santana, assim como a rodovia 324 entre outros.  

Estiveram presentes autoridades governamentais, assim como representantes de RH, diretores e presidentes de empresas sediadas nessa região - Antônio Carlos Borges júnior- Secretário de obras; André Regis Andrade- Presidente da CIFS; Arlindo Marques- Diretor da Casa do Trabalhador; Valdeci Roberto Bechel- Diretor da Wol Papéis (sediada no CIS); Arivaldo Miranda- Diretor da Tecnolens (sediada na BR-324). Todos tiveram participação ativa e oportunamente informaram as carências na região relativas ao transporte público e a falta de estrutura de pontos/abrigos, calçadas, iluminação, segurança e condição das vias.

O Projeto foi apresentado pelo Sr. Ricardo Lucena representante da VIA FEIRA, que ressaltou a importância de todos em eventos desta natureza para dar andamento as ações de forma técnica e transparente a comunidade. Também destacou que as atuais empresas que operam o sistema de Transporte Público Coletivo de Feira de Santana, assumiram compromisso com a cidade, o que contempla a necessidade de transporte de todos os seguimentos da economia local, bem como os estudantes, os cidadãos comuns, e todos os assistidos por programas sociais.

O Projeto será ampliado a outras regiões de Feira de Santana como a BR 324, o cronograma será desenvolvido com os representantes de cada região. A velocidade das implantações será resultado das pesquisas que serão realizadas.

Nas próximas duas semanas a Via Feira estará realizando reuniões de trabalho com os representantes das empresas do CIS, para alinhamento das propostas. O objetivo é no próximo dia 01/nov já iniciar as operações.

Com a implantação do Projeto a nova rede atenderá não só as indústrias, mas também a comunidade. Este projeto anda em consonância com o reordenamento operacional do sistema de transporte elaborado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Feira de Santana.

Autor: ASCOm Viafeira



Ver Mais Notícias

GUIA DE SERVIÇOS

Site Desenvolvido Pela Via X Soluções Digitais