NOTÍCIAS

Publicado em 03 de Janeiro de 2019 ás 17:07:13

Empresa de ônibus doa cadeira de rodas especial para criança com paralisia cerebral em Feira

Fim de ano é momento de reflexão, de agradecer por cada vitória, cada dia vivido, cada dificuldade superada e também é momento de trocas de presentes, muitas campanhas e também é o período do ano em que a solidariedade é a estrela da vez.

Imbuídas por todo esse sentimento de gratidão e de tentar ser melhor e mais presente na vida do outro, as pessoas colocam em prática e com mais evidência a lei divina “Amar o próximo como a si mesmo”. Surgem assim muitos gestos de ajuda, doações e troca de amor e carinho.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na última sexta-feira (28), o Acorda Cidade acompanhou um momento de alegria e de gratidão e de como ser solidário faz bem tanto para quem doa, como para quem recebe e ainda contagia muitos corações. A empresa de ônibus Rosa doou uma cadeira de rodas especial para o garotinho de 5 anos de idade, João Pedro Ribeiro Pereira, portador de paralisia cerebral,  morador do conjunto Centenário em Feira de  Santana. O gesto alegrou João e sua família.

Em outubro de 2018, o pai do menino, o representante comercial José Pereira dos Santos, procurou a reportagem do Acorda Cidade, com objetivo de divulgar uma campanha para arrecadar fundos e comprar uma cadeira de rodas para João. O menino tem muitas limitações e segundo José o equipamento é fundamental para a locomoção da criança, além de facilitar a administração de alimentação e alguns cuidados diários.

Após a divulgação da história de João e da campanha, rapidamente a empresa de ônibus Rosa, entrou em contato com a família e se prontificou para doar a cadeira de rodas. A cadeira foi encomendada especialmente para o garoto e o presente foi entregue em clima de festa e muita alegria.

José Pereira contou que sente muita gratidão em ver essa conquista para o filho e que não imaginava que fosse conseguir a cadeira tão rápido.

“Em um ato de coragem eu procurei o Acorda Cidade e fui atendido ao fazer meu apelo. A empresa Rosa de imediato informou sobre a doação e eu estou muito agradecido por tudo”, afirmou.

João vibrou de alegria e deu muitos sorrisos ao sentar na cadeira nova. Colaboradores da Rosa o levaram para dar uma volta de ônibus pela cidade e o passeio foi uma agradável novidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O garotinho vai começar o Ano Novo com muita positividade e na certeza de que poderá realizar tarefas simples e do dia a dia com muito mais prazer e acessibilidade.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Autor: Site Acorda Cidade



Ver Mais Notícias

GUIA DE SERVIÇOS

Site Desenvolvido Pela Via X Soluções Digitais