Com o objetivo de melhor atender aos nossos clientes, criamos uma seção de perguntas e respostas frequentes (FAQ) para tirar dúvidas.
Clique nas perguntas para visualizar a resposta.
Colaboradores de empresas cadastradas na Via Feira.
O cartão Vale Transporte Eletrônico (VTE) deverá ser solicitado pela empresa que você trabalha.
Para solicitar cartões, a empresa deverá estar cadastrada no sistema da Via Feira.
Você deverá cadastrar sua empresa acessando o Portal do Cliente Empresarial. Será exibida uma página com todas as informações necessárias para realizar o cadastro da sua empresa, basta clicar no botão “Clique aqui e cadastre sua empresa” e preencher o formulário de cadastro.
Veja abaixo as informações necessárias para realizar o cadastro da sua empresa:
• Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ)
• Razão Social
• Nome Fantasia
• Ramo de Atividade
• Inscrição Municipal
• Inscrição Estadual
• Endereço Completo
• Pessoa de Contato
• Dados do Representante Legal
Seu cadastro passará por uma análise e, após a aprovação, você receberá um e-mail com login e senha temporária para acessar o sistema.
Após acessar o sistema, basta seguir o passo a passo disponível aqui para cadastrar os colaboradores e posteriormente solicitar os cartões.
Clique aqui para acessar o sistema de compra de créditos para o Vale Transporte Eletrônico.
Após o cadastro dos colaboradores e solicitação dos cartões, a Via Feira fará a confecção e em até 2 (dois) dias úteis, estarão disponíveis para retirada no escritório de atendimento ao Cliente Empresarial, que fica localizado no Edifício Metropolitan Center – Sala 403B.
Clique aqui para visualizar no mapa.
Horário de Funcionamento da Via Feira Empresarial: De segunda a sexta-feira das 07:00h às 17:00h.
A retirada dos cartões só poderá ser realizada pelo representante legal da empresa ou por colaboradores munidos de autorização.
O empregador deverá acessar o sistema de compra de créditos para Cartões Vale Transporte através do link Acesso a Compra de Créditos Eletrônicos e realizar o pedido de carga.
Será gerado um boleto para pagamento e após a confirmação junto a instituição financeira os créditos serão liberados para ativação nos ônibus em até 72hs.
O bloqueio do cartão deverá ser realizado pelo empregador no site de Compra de Créditos para Cartões Vale Transporte.
O empregador poderá solicitar a emissão de uma segunda via, mediante o pagamento da taxa de R$ 15,00 (quinze reais).
Após a emissão do cartão, será verificado o saldo existente para realização do reembolso. O prazo para entrega dos cartões de segunda via é de 48Hs.
A entrega dos cartões de segunda via é feita exclusivamente na sede da Via Feira, localizada no Terminal Central.
Clique aqui e confira o endereço completo.
Após a confirmação do pagamento junto a instituição financeira os créditos serão liberados para ativação nos ônibus em até 72hs. O processo de carga é automático e ocorrerá quando o usuário tentar utilizar o cartão no ônibus ou ao consultar o saldo em um dos terminais de consulta disponíveis nos terminais Central, Norte e Sul.
O limite de utilizações do cartão Vale Transporte é definido pelo empregador, não podendo ser superior a 8 utilizações diárias.
Se você ficar muito tempo sem utilizar seu cartão vale transporte, pode ser necessário revalidá-lo. Caso a empresa não esteja conseguindo realizar a compra de novos créditos, passe seu cartão em um dos terminais de consulta disponíveis nos terminais Central, Norte e Sul. Se for exibida a mensagem "Cartão Revalidado" a compra poderá ser realizada e você voltar a utilizar seu cartão normalmente. Se ainda assim você não conseguir utilizar seu cartão ou a empresa não consegue comprar novos créditos, você poderá entrar em contato pelo atendimento virtual ou comparecer até a sede da Via Feira no Terminal Central de posse do seu cartão e com algum documento que comprove o vínculo com a empresa.
Ainda com dúvidas? Clique aqui para entrar em contato.
Com o objetivo de melhor atender aos nossos clientes, criamos uma seção de perguntas e respostas frequentes (FAQ) para tirar dúvidas.
Clique nas perguntas para visualizar a resposta.
Estudantes com idade superior a 7 (sete) anos que não sejam beneficiários de gratuidades no sistema de transporte coletivo e que estejam matriculados e com frequência regular comprovada em uma das instituições de ensino listadas abaixo:
Instituições de ensino fundamental, médio ou superior (graduação);
Cursos pré-vestibulares, regularmente estabelecidos no Município de Feira de Santana;
Estabelecimentos públicos ou gratuitos de ensino técnico-profissionalizante, com sede no município, que exijam frequência diária durante o período letivo.
Cadastro Online: Se você nunca teve o cartão Via Feira Estudante você pode realizar o seu cadastro sem sair de casa. Basta acessar a página "Solicite seu Cartão" e preencher o formulário disponível. Após o preenchimento do formulário e envio da documentação necessária, você deverá comparecer a sede da Via Feira, localizada no Terminal Central, para retirar seu cartão. É rápido e fácil! Confira as regras e instruções disponíveis no site.
Cadastro Presencial: O cadastro e emissão do seu cartão Via Feira Estudante pode ser realizado presencialmente. Você deverá se deslocar até a sede da Via Feira, localizada no Terminal Central, para realização do cadastro e emissão do cartão.
Horário de Funcionamento da Via Feira: De segunda a sexta-feira das 07:00h às 17:00h.
Não perca tempo esperando em filas, solicite seu cartão pelo site. Cadastre-se online.
Documentos e Informações Necessárias:
Original da Identidade (RG) ou Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho (CTPS);
Original do CPF
Endereço Completo
Estudante de Nível Fundamental e Médio:
Atestado de frequência original dentro do prazo de validade (30 dias) assinado e carimbado pela instituição de ensino.
Estudante Pré-Vestibular:
Atestado de frequência original e cópia da nota fiscal eletrônica de pagamento da mensalidade do curso.
Estudante Universitário:
Comprovante ou guia de matrícula original devidamente assinado e carimbado pela instituição de ensino.
Estudante de Curso Técnico-Profissionalizante Público ou Gratuito:
Comprovante ou guia de matrícula original devidamente assinado e carimbado pela instituição de ensino.
Você pode recarregar seu cartão de estudante nos terminais Central, Norte e Sul ou em um dos pontos de vendas da rede credenciada espalhada pela cidade.
Clique aqui e confira o Ponto de Recarga mais próximo de você.
Estudantes de nível fundamental, médio ou superior em faculdades presenciais:
Cota mensal de 90 (noventa) passagens e a utilização diária não excederá 4 (quatro) passagens.
Estudante de Cursos Pré-Vestibular:
Cota mensal de 44 (quarenta e quatro) passagens e a utilização diária não excederá 2 (duas) passagens.
Estudante de Faculdades com Ensino à Distância:
Cota mensal de 36 (trinta e seis) passagens e a utilização diária não excederá 4 (quatro) passagens.
Você poderá solicitar o bloqueio temporário do cartão perdido ou roubado no site da Via Feira, para evitar que seus créditos sejam utilizados por terceiros.
Você poderá solicitar a emissão de uma segunda via, mediante o pagamento da taxa de R$ 15,00 (quinze reais).
• O estudante deverá comparecer até a sede da Via Feira para solicitar a emissão de um novo cartão;
• Será necessário apresentar documentos pessoais (RG ou CNH ou CTPS) e comprovante de matrícula ou atestado de frequência atualizado;
• Após a emissão do cartão, o estudante deverá aguardar 48h e retornar a sede da Via Feira para solicitar o reembolso dos créditos existentes.
Sim. O Cartão Social.
Para manter o benefício da compra de novos créditos com desconto de 50% da tarifa vigente, os estudantes deverão revalidar seu cadastro periodicamente de acordo com os prazos estabelecidos para cada tipo de instituição e seguindo o calendário anual de revalidação divulgado pela Via Feira.
A revalidação só poderá ser realizada através do site da Via Feira.
Tipo de Estudante e Prazo de Revalidação:
Estudante de Nível Fundamental e Médio:
A cada 12 meses (anual)
Estudante Pré-Vestibular:
A cada 6 meses (semestral)
Estudante Universitário:
A cada 6 meses (semestral)
Estudante de Curso Técnico-Profissionalizante Público ou Gratuito:
A cada 12 meses (anual)
Acesse o Portal do Estudante e saiba mais sobre a revalidação do Cartão de Estudante.
Estudantes de nível fundamental, médio ou superior em faculdades presenciais:
4 utilizações diárias
Estudante de Cursos Pré-Vestibular:
2 utilizações diárias
Estudante de Faculdades com Ensino à Distância:
2 utilizações diárias
Não, o cartão de estudante é de uso pessoal e intransferível, sendo proibida a utilização por terceiros. O uso indevido do cartão com benefício é fraude e poderá acarretar a suspensão do benefício.
Se for detectado o uso do cartão por outra pessoa que não seja o beneficiário, será realizado o bloqueio pelo prazo de 180 dias.
Evite o bloqueio do seu cartão e a suspensão do benefício.
Existem dois tipos de bloqueios:
Cartão Inválido: Bloqueio por uso indevido detectado pela análise da biometria facial.
Nesse caso o estudante deverá comparecer a sede da Via Feira (caso o aluno seja menor de idade é obrigatório a presença de um dos pais com documento de identificação);
Será necessário apresentar documentos pessoais (RG ou CNH ou CTPS) e comprovante de matrícula ou atestado de frequência atualizado para desbloquear o cartão;
Cartão vencido ou não consegue efetuar recarga:
Nesse caso o aluno deverá fazer a revalidação do cadastro através do nosso site.
Clique aqui para mais informações sobre como revalidar o seu cartão.
Com o objetivo de melhor atender aos nossos clientes, criamos uma seção de perguntas e respostas frequentes (FAQ) para tirar dúvidas.
Clique nas perguntas para visualizar a resposta.
Pessoas a partir 65 anos de idade.
O cadastro e emissão do cartão do Idoso é realizado na sede da Via Feira, localizada no Terminal Central. Se já tiver completado 65 anos, o idoso deverá comparecer à Via Feira para realização do cadastro e emissão do cartão.
Horário de Funcionamento da Via Feira: De segunda a sexta-feira das 07:00h às 17:00h.
Documentos e informações necessárias:
Original da Identidade (RG) ou Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho (CTPS);Endereço Completo.
Você poderá solicitar o bloqueio temporário do cartão perdido ou roubado no site da Via Feira, para evitar que seu cartão seja utilizado de forma indevida.
Você poderá solicitar a emissão de uma 2ª via, mediante o pagamento da taxa de R$ 15,00 (quinze reais). Basta comparecer a sede da Terminal Central localizada no Terminal Central para emitir uma nova via do cartão
Horário de Funcionamento da Via Feira: De segunda a sexta-feira das 07:00h às 17:00h.
Será necessário apresentar docuemntos pessoais (RG ou CNH ou CTPS) para emitir a 2ª via do cartão.
Sim, o Cartão do Idoso e o Cartão Social
Não é possível emitir dois de gratuidade.
Sim. Todo ano, no mês do aniversário, o idoso deverá comparecer à sede da Via Feira com o cartão e documentos pessoais para fazer a revalidação.
Horário de Funcionamento da Via Feira: De segunda a sexta-feira das 07:00h às 17:00h.
Comparecer até a sede do Via Feira com RG e cartão Via Feira.
A sede da Via Feira fica na R. Dr. Olímpio Vital, 177 - Centro, Feira de Santana - BA, 44002-456 (Terminal Central)
Horário de Funcionamento da Via Feira: De segunda a sexta-feira das 07:00h às 17:00h.
Sim. Você já sai com o cartão liberado para usar.
Não. O seu cartão é de uso pessoal e intransferível, sendo proibida a utilização por terceiros. O uso indevido do cartão com benefício é fraude e poderá acarretar na suspensão do benefício.
Caso seu cartão seja utilizado por outra pessoa que não seja o beneficiário, será realizado o bloqueio pelo prazo de 180 dias
Evite o bloqueio do seu cartão e a suspensão do benefício.
Ainda com dúvidas? Clique aqui para entrar em contato.
Com o objetivo de melhor atender aos nossos clientes, criamos uma seção de perguntas e respostas frequentes (FAQ) para tirar dúvidas.
Clique nas perguntas para visualizar a resposta.
Pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE), esquadradas na lei municipal (nº2397/2003)
Você deverá comparecer a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) que fica localizada no bairro Mangabeira, próximo a Skina de Carnes com a seguinte documentação:
• Original e cópia de documento oficial com foto (RG, CNH, CTPS, Passaporte, etc) e CPF;
• Original e Cópia do laudo médico expedido pelos serviços médicos oficiais do Município de Feira de Santana. O laudo médico expedido terá validade máxima de 1 (um) ano e indicará se o deficiente necessita ou não de acompanhante, conforme lei municipal.
Clique aqui para visualizar a lei.
• Original e cópia de comprovante de residência do município de Feira de Santana;
Endereço da SMTT:
Rua Miranda, n° 655 – Mangabeira, Feira de Santana-BA | Telefone: (75) 3603-7311
Clique aqui e saiba como chegar na SMTT.Após a análise da documentação e realização da perícia pela SMTT, será enviada a autorização para a Via Feira confeccionar o cartão. Quando o cartão estiver pronto, será agendado pela SMTT a entrega.
Você poderá solicitar o bloqueio temporário do cartão perdido ou roubado no site da Via Feira, para evitar que seu cartão seja utilizado de forma indevida.
Você poderá solicitar a emissão de uma 2ª via, mediante o pagamento da taxa de R$ 15,00 (quinze reais). Basta comparecer a sede da Via Feira localizada no Terminal Central para emitir uma nova via do cartão.
Horário de Funcionamento da Via Feira: De segunda a sexta-feira das 07:00h às 17:00h.
Será necessário apresentar documentos pessoais (RG ou CNH ou CTPS) para emitir a 2ª via do cartão.
Sim, o Cartão Especial e o Cartão Social.
Não é possível emitir dois cartões de gratuidade.
Sim, todo ano no mês de aniversário o beneficiário deverá comparecer à sede da Via Feira com o cartão e documentos pessoais para fazer a revalidação.
Horário de Funcionamento da Via Feira: De segunda a sexta-feira das 07:00h às 17:00h.
Comparecer a sede da Via Feira com o cartão e documentos pessoais
Horário de Funcionamento da Via Feira: De segunda a sexta-feira das 07:00h às 17:00h.
Não, o cartão especial é de uso pessoal e intransferível, sendo proibida a utilização por terceiros. O uso indevido do cartão com benefício é fraude e poderá acarretar a suspensão do benefício. No caso do cartão especial com direito a acompanhante a utilização deverá ser realizada pelo beneficiário e pelo acompanhante. Em nenhuma hipótese o acompanhante poderá utilizar o cartão sozinho.
Se for detectado o uso do cartão por outra pessoa que não seja o beneficiário, será realizado o bloqueio pelo prazo de 180 dias.
Evite o bloqueio do seu cartão e a suspensão do benefício.
4 utilizações diárias, sendo que o cartão com direito a acompanhante terá a possibilidade de ser utilizado 2 vezes em cada uso.
Não. O seu cartão é de uso pessoal e intransferível.
Em caso de perda ou roubo do seu cartão, informe imediatamente a Via Feira. Caso seu cartão seja utilizado por outra pessoa, ele poderá ser bloqueado por até 6 meses.
Ainda com dúvidas? Clique aqui para entrar em contato.